Aos domingos, 8h15 no

teste teste teste
Alimentos top 10!
Saúde

Alimentos top 10!

16 de outubro: Dia Mundial da Alimentação

Por Sempre Bem

Todos nós sabemos o quanto uma alimentação de qualidade é importante para manter a saúde e a beleza em dia, não é mesmo? Afinal, uma nutrição saudável reflete tanto em um melhor funcionamento do organismo, quanto dos cabelos, unhas e pele.

Hoje, dia 16 de outubro, é o Dia Mundial da Alimentação, e para comemorar essa data listamos os alimentos top 10 mais benéficos à nossa saúde.

LIMÃO
Um simples limão contém mais do que a dose recomendada de vitamina C, sendo importante para aumentar os níveis de bom colesterol, também conhecido como HDL. Por outro lado, os flavonoides do limão aumentam a absorção de antioxidantes pelo corpo, reforçando as defesas.

TOMATE
O licopeno, um pigmento de cor vermelha que pertence ao tomate, é um grande contribuinte na promoção da saúde. É encontrado, sobretudo, no tomate cozido e em produtos à base de tomate. Esse composto é capaz de neutralizar um grande número de radicais livres no corpo humano e alguns estudos mostram seus benefícios na prevenção do câncer de próstata.

BRÓCOLIS
Os brócolis são ricos em vitamina K e vitamina C, essenciais à formação de colágeno, bem como têm potencial anticancerígeno.

SALMÃO
O salmão é rico em Ômega 3, envolvido na saúde cardíaca e na redução do risco de depressão e de cancro. Rico em niacina, é também muito importante na proteção contra a doença de Alzheimer e na perda de memória.

ABACATE
O abacate tem poucas calorias e está clinicamente comprovado que reduz o colesterol elevado e o risco de doença cardíaca. É também rico em betacaroteno, aumentando as defesas do organismo e prevenindo o envelhecimento, tendo um papel muito importante para o nível da saúde ocular.

AÇAÍ
Contém um alto valor nutricional e é a campeã brasileira no combate aos radicais livres. Fruta com maior concentração de antioxidantes, é rica em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, muito boas na redução do colesterol ruim e prevenção de doenças cardíacas.

GOIABA
A goiaba é uma fruta rica em cálcio, fósforo, potássio e também é uma boa fonte de peticiona, uma fibra dietética. Contém grande quantidade de fotoquímicos, como: fenois, taninas, triterpenes, flavonoides, óleos essenciais, lectinas e carotenoides. Essa fruta possui grandes quantidades de licopeno, o maior antioxidante entre os carotenoides. O licopeno auxilia na prevenção do câncer de próstata e reduz o risco de surgimento de catarata e doenças cardiovasculares.

FRUTAS OLEAGINOSAS
Estudos demonstram que as frutas oleaginosas diminuem o risco de ataques cardíacos e são ótimas para a pele e cabelo. Entram nessa categoria as castanhas, nozes e amêndoas. O teor calórico é alto, mas os benefícios são vários. Elas possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de Ômega 3 e Ômega 9.

SEMENTES DE ABÓBORA
As sementes de abóbora têm muita fibra e funcionam bem contra a prisão de ventre, e ainda são ótimas para os olhos e para a pele. Têm grande fonte de magnésio, que ajuda a prevenir a morte prematura. O ideal é consumi-las tostadas.

SUCO DE UVA INTEGRAL
Melhor e mais nutritivo do que o vinho, estudos têm revelado que o suco de uva preta ou rosada pode trazer os mesmos benefícios à saúde por conter os poderosos antioxidantes, chamados flavonoides, aos quais se atribuem os bons efeitos do vinho sobre o coração. Os flavonoides no suco de uva, como os do vinho, se mostraram capazes de evitar a oxidação do chamado mau colesterol, LDL ou lipoproteínas de baixa densidade, que levam à formação de placas nas paredes das artérias. A evolução dos estudos nesse sentido acreditam que os antioxidantes do suco de uva permanecem no corpo por mais tempo do que os do vinho. Encontram-se nas cascas e sementes, então quanto mais vibrante for a casca, maior o seu poder antioxidante. Isso significa que as uvas vermelhas e roxas e o suco de uva roxo são os mais poderosos.

Por Sempre Bem

Comentários

Cantinho da Bruna

Bruna Thedy mostra que uma produção não precisa de muito para fazer bonito.

Conheça