Aos domingos, 8h15 no

teste teste teste
Sabotando sua dieta
Saúde

Sabotando sua dieta

Listamos os principais erros que estão impedindo você de emagrecer, mesmo de dieta

Por Sempre Bem

Pular refeições, evitar qualquer tipo de carboidrato ou focar apenas em abdominais não vão fazer você conquistar a barriga perfeita. Veja estes e outros hábitos que podem estar colocando por água abaixo a sua meta de emagrecer.

- Pular refeições
Esta tática sempre dá errado. Você fica com tanta fome no final do dia que acabará compensando. Quando faz isso, inevitavelmente, você vai acumular mais gordura na região abdominal, já que não há mais tempo para queimar as calorias consumidas. Comer pequenas porções a cada 3 ou 4 horas, por outro lado, faz você sentir-se sempre saciada sem precisar exagerar.

- Pouca ingestão de carboidrato
Os pães integrais e enriquecidos com cereais podem e devem estar inclusos na dieta. Esses tipos mantêm os níveis de insulina mais estáveis, reduzindo as chances de você ganhar mais gordura na barriga. Arroz selvagem, aveia e massas integrais, uma vez ao dia, podem fazer a diferença.

- Vício em abdominais
É claro que esse tipo de exercício tonifica os músculos, maseles sozinhos não vão fazer sumir a gordura que recobre os tão perseguidos gominhos no seu abdômen. O que funciona? Exercícios aeróbicos. Em vez de uma imensa sessão de abdominais, perca algum tempo em uma caminhada ou pedalada.

- Bebida alcoólica
Álcool tem grandes quantidades de calorias e você nunca sente que já bebeu o suficiente. Quando você toma um drinque, segundo os nutricionistas, você basicamente está acumulando gordura na região abdominal. Se for inevitável, prefira os menos calóricos, como o vinho tinto, que, segundo os especialistas, em pequena quantidade, ainda ajuda a combater a gordura.

- De olho nos produtos “light”
Você, provavelmente, acha que está indo para o caminho certo consumindo iogurte sem açúcar, refrigerante diet e outros lanches com avisos de baixas calorias na embalagem. Mas, estas versões geralmente contêm grandes quantidades de adoçantes artificiais, o que alguns nutricionistas acreditam que podem desencadear problemas no metabolismo, aumentando os estoques de gordura.

- Gordura domal x gordura do bem
Pode até parecer contraditório, masalguns alimentos ricos em gordura “boa” podem ajudar a reduzir a barriga e a comer menos. Nutricionistas recomendam, por exemplo, comer 1/4 de abacate ou misturá-lo à salada, com azeite de oliva e vinagre.

Por Sempre Bem

Comentários

Cantinho da Bruna

Bruna Thedy mostra que uma produção não precisa de muito para fazer bonito.

Conheça