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Saúde

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Dicas para você entrar em forma de uma vez por todas

Por Sempre Bem

Da musculação à dieta, que tal adotar (e seguir à risca) algumas resoluções certeiras e quase básicas para ver o ponteiro da balança despencar de vez? Mas é para começar já – nada de deixar para segunda-feira.

Faça pelo menos o mínino de cardio

E por "mínimo" entenda 30 minutos, três vezes por semana. Isso se você treina outras modalidades juntamente com os exercícios cardiovasculares. O ideal é que as sessões de cardio aconteçam cinco vezes por semana. Ele queima calorias e detona gorduras. Além disso, caminhar e pedalar ajuda a reduzir a ansiedade, que faz você ter vontade de doces e coisas gordurosas para se acalmar.

Capriche nos exercícios de força

Como qualquer atividade física, os exercícios de força queimam calorias e ajudam a diminuir os números da balança. E mais ainda: na verdade, eles podem ser aliados até mais potentes que os aeróbicos, já que aceleram o metabolismo. O músculo gasta bem mais energia do que gordura e, estimulando-os, você garante que seu corpo continue queimando calorias mesmo depois de terminar de treinar.

Beba bastante água

Um estudo da Universidade da Virgínia, nos EUA, mostrou que quem bebe dois copos de água antes de cada refeição come menos. O melhor de tudo é que isso é sem passar fome, já que a ela traz a sensação de saciedade.

Não coma em frente à TV

Quando estamos em frente à TV, perdemos a noção do que estamos comendo e passamos da dose. E almoce longe da série preferida: um estudo da SmellandTasteTreatmentResearch Foundation, nos EUA, revelou que as pessoas comem de 42 a 44% mais batatas fritas quando estão assistindo a filmes e shows.

Tenha o dia do peixe

Tão rico em proteínas quanto a carne bovina, cheio de minerais e vitaminas, só que com bem menos gordura, o peixe pode ser seu melhor amigo. Por isso, opte por ele pelo menos duas vezes por semana. Para facilitar, separe um dia para se focar só nessa carne branca. Salmão, sardinha, atum e bacalhau, em especial, também têm ômega-3, uma gordura que, além de proteger o coração,diminui o colesterol.

Fique firme no final de semana

Encare o sábado e o domingo como dias normais para a dieta,não como uma desculpa para se encher de extravagâncias. Tudo bem colocar um pouquinho de leite condensado na salada de frutas, por exemplo - o problema é substituí-la por um pedação de bolo de chocolate. Para ficar mais fácil, você também pode fazer pequenas indulgências de segunda a sexta: comer seu prato preferido em um dia, pegar sobremesa no outro... Mas tudo com moderação.

Não pule o café da manhã

Mesmo na correria, o desjejum tem que ser encarado como uma refeição completa. Várias pesquisas indicam que, se começamos comendo de maneira saudável no café da manhã, nossas escolhas ao longo do dia também serão mais moderadas. Escolha pelo menos uma porção de fruta, um iogurte ou leite desnatado e cereal integral. Pular a refeição também é problemático: primeiro porque não desperta o metabolismo e, depois, ainda deixa sua fome fora de proporção na hora do almoço, já que o corpo vai querer "compensar" os nutrientes. Se acordou atrasada, tenha o arsenal de escolhas práticas e nutritivas para comer no caminho. Uma banana, um iogurte líquido ou até vitaminas prontas já servem de incentivo.

Beba chá

Além de ajudar a alcançar a quantidade mínima de água por dia, os chás têm outros efeitos interessantes. O verde ficou conhecido por acelerar o metabolismo, mas não precisa ficar só nele. O de gengibre tem o mesmo potencial. O de hibisco é diurético e dá adeus à retenção de líquido, e os de hortelã e erva-doce têm poder digestivo, para que estômago e intestinos funcionem bem. Como ninguém é de ferro, vale preparar um de camomila e relaxar - ele também ajuda a dormir melhor. Se conseguir, substitua o café preto pelas ervas.

3 Novidades em cápsula que vão te ajudar a emagrecer

Emagrecer é um dos assuntos que as mulheres mais gostam de falar, ainda mais quando surge uma novidade no mercado. Atualmente existem inúmeras dietas, atividades físicas e remédios que ajudam a emagrecer, mas é preciso ter cuidado ao escolher por uma opção, principalmente se for pela medicamentosa. Vale lembrar que não são todas as pessoas que podem ingerir esses medicamentos é preciso acompanhamento médico, de preferência por um endocrinologista para que ele possa determinar o tipo de remédio e se o seu organismo pode ou não consumir sem causar problemas.

Produtos para emagrecer

Saiba as novidades em cápsulas que ajudam a emagrecer que prometem turbinar a perda de peso:

Raspberry – um tipo de framboesa em cápsula que acelera a queima das gorduras com potencial de estimular a produção de adiponectina o hormônio responsável pela queima de gordura no corpo. Para alcançar melhores resultados é indicado ingerir duas cápsulas ao dia. Contra indicações: mulheres grávidas e que estão dando de mamar não podem tomar. O medicamento promete emagrecer até 3 kg por mês.

Manga Africana – extrato de manga africana ajuda a inibir o apetite. É excelente para quem quer praticar exercícios, uma vez que além de diminuir o apetite ainda da mais pique para malhar. A maneira de ingerir é duas cápsulas ao dia antes da principais refeições. Não possui contraindicações e emagrece em média de 4 kg por mês.

Oliveira com colágeno – pó de oliveira enriquecido com colágeno em cápsulas com efeito termogênico acabando com a gordura na região abdominal. O colágeno é fundamental para acabar com a flacidez e a celulite além de melhorar o aspecto da pele e eliminar a fadiga. Ingerir duas cápsulas ao dia antes das principais refeições. Vale lembrar que mulheres grávidas e que estão amamentando não devem ingerir as cápsulas. Reduz 10% de cintura em 3 meses e em um mês da para perder até 2 kg.

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