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Quando O Fim De Semana Sabota A Sua Perda De Peso

Faz parte da natureza humana esperar o fim de semana. E aí vem o quê? A comida! Sair da dieta nesses dias pode comprometer o resultado dos seus objetivos.

Fim de semana x Dieta

É muito comum e faz parte da natureza humana esperar o final de semana para sair da dieta. Mas é importante atentar para esses deslizes, afinal, esse hábito pode comprometer os resultados.

Para o nutricionista Sandoval Albuquerque, “se a pessoa está com o objetivo de ganhar massa muscular ou perder peso, é interessante atingi-lo primeiro para depois se permitir comer os excessos ou não”.

Como manter a dieta no fim de semana

Fim de semana as pessoas saem, encontram amigos e sempre tem comida no meio. É possível se sair em situações, como um aniversário, onde há o excesso dos carboidratos refinados e doces. Antes de sair, o ideal é fazer um lanche em casa, comendo castanhas ou tomando um suco verde para não chegar com tanta fome.

Aniversário

“Não se deve consumir refrigerante e bebidas açucaradas porque têm açúcar e corante. O indicado é tomar água, água de coco ou suco natural. Os salgadinhos fritos devem ser evitados, opte por salgados de forno ou sanduíches e procure fracionar as porções. Também se deve ir com calma nos doces”, cita o nutricionista.

Churrasco

Outra situação bem comum no fim de semana é o churrasco com a família e os amigos. Nessa ocasião, existe uma excelente quantidade e qualidade de proteína. “Quando for comer, o ideal é evitar o pedaço muito gorduroso e não exagerar. Comer 150 ou 200 g de carne é o normal”, explica o especialista.

Barzinho ou balada

Sair à noite para barzinho ou balada com os amigos também é um momento que exige cuidado com a dieta devido à ingestão de bebida alcóolica. Segundo Sandoval, o álcool é extremamente tóxico e demora a sair do corpo. O indicado é a moderação, além de se hidratar e ingerir suco de beterraba ou suco verde, que ajuda a eliminar toxinas.

Se comer em excesso, volte para a dieta, mantenha o foco, recupere o que perdeu e continue o plano alimentar para colher os benefícios.

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Matéria originalmente veiculada no programa de 28 de julho de 2019.