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Atividades Físicas Para Emagrecer

A atividade física é fundamental para ter uma saúde plena, e ela ainda por cima nos ajuda a emagrecer. Então, o Sempre Bem trouxe dicas de exercícios para quem quer perder peso. Assista!

Quando o assunto é emagrecimento, a atividade física tem um papel fundamental e esse benefício pode ser alcançado em qualquer fase da vida. juntamente com a alimentação saudável, os exercícios físicos são indispensáveis para conquistar o corpo saudável e bonito que tantos almejam.

A musculação, o crossfit e as lutas  são grandes aliadas para quem busca emagrecer com saúde.

Benefícios da prática de atividade física

Conforme o educador físico João Paulo, “a atividade física vai servir para te dar suporte fisiológico associado com a nutrição adequada. Vai melhorar a velocidade do metabolismo, a saúde do coração, a resistência, a captação de glicose, além de melhorar a diabetes e hipertensão”. Ou seja, todo mundo pode praticar atividade física.

Praticar atividades físicas oferece benefícios, como melhorias no estilo de vida, autoestima e saúde, perda de peso, diminui o estresse e ter mais energia e disposição no dia a dia.

Atividades para crianças

Para a criança, é bem importante que a atividade física seja prazerosa, para que tenha persistência e consiga desenvolver nessa atividade a parte lúdica, com o intuito de conseguir chegar a ter gasto calórico adequado para ter perda de peso.

“Em casa, o recomendado é colocar a criança para brincar com brinquedos que tenham movimento, diminuir atividades paradas ou sentadas e reduzir o uso de tablets e celulares”, explica Andrea Sabino, profissional de Educação Física. São exercícios naturais e funcionais, como correr, pular, nadar, brincar e se movimentar.

Atividades para adolescentes

O adolescente pode praticar atividades em academias, fazer musculação, bicicleta, corrida, atividades mais lúdicas e coletivas, como os esportes em equipe.

Atividades para adultos e idosos

Para adulto e idoso, é importante ter a parte muscular e o ganho de massa magra, fazer a parte aeróbica e cardíaca, por exemplo, corrida, bicicleta, exercícios de subir escada e pular corda.

“A musculação com a intensidade correta e acompanhamento profissional na terceira idade vai reverter doenças neuromotoras e comuns dessa fase, como osteoporose, Parkinson e diabetes”, aborda o educador físico.

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Matéria originalmente veiculada no programa de 28 de julho de 2019.