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Por Sempre Bem

Exercícios para turbinar as pernas e o bumbum

O desejo de muitas mulheres é conquistar pernas tonificadas, especialmente, nesse período do verão e do carnaval, que é quando a gente usa mais saia e short.

Confira no Sempre Bem de hoje uma combinação perfeita de exercício para dar mais condicionamento físico às pernas dos foliões.

Dicas de exercícios para deixar as pernas torneadas

Para aproveitar bem a folia do carnaval, é preciso ter pique. Por isso, estamos em uma academia para descobrir quais são os exercícios fundamentais para deixar aquela perna mais torneada.

Agachamento

“É um exercício funcional que trabalha, inicialmente, com o peso corporal. Depois, com o avanço do aluno, incrementamos as cargas e para aumentar a intensidade”, explica Julio Alef, profissional de educação física. Esse exercício é o que mais torneia os músculos da perna. 

Leg press 45°

O foco desse movimento é o músculo anterior da coxa (quadríceps), em busca de deixá-la torneada.

Cadeira extensora

De acordo com o profissional, é um exercício mais isolado e trabalha mais a parte anterior da coxa, com o intuito de ficar com a musculatura bem visível.

Como ficar com as pernas mais bonitas

Para deixar as pernas ainda mais bonitas, abuse dos cremes firmadores com antioxidantes e vitamina C, que combatem os radicais livres, melhoram a firmeza e elasticidade, além de promover a hidratação da pele.

Exercícios para o bumbum

Agora é importante falar que não são só as pernas que têm destaque no carnaval. O bumbum também faz parte da comissão de frente. A gente também quer saber quais são os exercícios para deixar o bumbum bonito. 

Stiff

“Trata-se de um exercício livre que fortalece a região do glúteo para ficar com a aparência redonda”, pontua o profissional de educação física.

Elevação pélvica

É um exercício completo para o bumbum, pois trabalha essa parte como um todo para ficar mais forte.

Agachamento sumô

Fortalece o bumbum e trabalha vários músculos ao mesmo tempo. 

Exercícios de fortalecimento para quem dança frevo e samba

No frevo, é preciso proteger o joelho e treinar coxa devido aos movimentos agachados. Enquanto a preparação para o samba utiliza exercícios que trabalham o cardiorrespiratório, pernas e panturrilhas. 

Ao fazer esses exercícios de perna e bumbum, a pessoa garante bons resultados, além de estar com o corpo perfeito para curtir o carnaval.

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Matéria originalmente veiculada no programa de 24 de fevereiro de 2019.