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Lanche dos pequenos
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Lanche dos pequenos

O que não pode faltar na lancheira do seu filho?

Por Sempre Bem

De uma maneira geral, os lanches das crianças devem ser compostos por alimentos de cada grupo alimentar. A nutricionista infantil Rochele Riquet indica uma fonte de proteína (iogurte, queijo, leite), uma fruta fonte de vitaminas e minerais (tanto in natura quanto o suco sem açúcar) e um carboidrato como fonte de energia (pães e cereais). Ela lembra, ainda, que é importante incentivar o consumo de oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas) em quantidades moderadas, pois contêm as chamadas gorduras boas, que evitam doenças cardiovasculares, além da ingestão regular de água. Seguem abaixo algumas combinações práticas, simples e deliciosas para o lanche da garotada.

1ª Lancheira:

Água de coco
Melancia
Ovo de codorna
Biscoito integral

 

2ª Lancheira:

Pêra
Queijo
Pão integral (com queijo ou patê)

3ª Lancheira:

Suco integral sem açúcar (sem aditivos)
Uvas
Chips caseiros de macaxeira

4ª Lancheira:

Iogurte
Maçã
Bolinho de banana com cacau

5ª Lancheira:

Morangos
Iogurte grego caseiro
Oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas)

 

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