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Como manter a dieta durante as confraternizações de fim de ano
Bem-Estar

Como manter a dieta durante as confraternizações de fim de ano

Pequenas ações garantem a saúde durante o período

Por Sempre Bem

Quem nunca exagerou na comida ou na bebida durante o período de confraternizações que atire a primeira pedra! As comemorações de fim de ano são vistas por muitas pessoas como sinônimo de fuga da dieta e ganho de peso. Mas é possível, sim, manter uma alimentação saudável e equilibrada mesmo durante a agitação do período de festas. Pensando nisso, o Sempre Bem separou algumas dicas rápidas para te ajudar nessa tarefa, confira:

• Coma com moderação: ao contrário do que algumas pessoas pensam, para manter a dieta durante as festas não é preciso jejum completo nas confraternizações. A dica é moderar no consumo de alimentos gordurosos e nas bebidas alcoólicas, que também são extremamente calóricas. Uma ótima sugestão é fazer um lanchinho saudável antes de ir encontrar os amigos, assim você não chega ao local com muita fome e não corre o risco de exagerar nas porções.

• Mantenha a rotina de treinos: é comum que o fim de ano seja uma época de muitos compromissos e afazeres, mas é importante não deixar de se exercitar nesse período. Permanecer ativa mantém o equilíbrio na balança e nos ajuda a gastar as calorias adquiridas nas confraternizações, além de garantir energia e bom humor para enfrentar a rotina agitada.

• Não pule refeições: não se deixe levar pela euforia da festa que aguarda no fim do dia ou no fim de semana. Busque não pular refeições cumprindo corretamente sua rotina alimentar, lembrando-se de fazer lanches entre as grandes refeições. Assim você evita exagerar nas principais refeições ou ficar com muita fome antes dos eventos.

• Opte por almoços leves: se a confraternização com os colegas de trabalho for no horário de almoço, opte por refeições leves, como peixes e saladas, fugindo das opções mais suculentas ou empanadas. Assim, além de manter uma alimentação saudável, você se mantém alerta e disposta durante o período de trabalho.

• Hidrate-se: não se descuide da hidratação! É superimportante se manter hidratada quando se tem uma rotina agitada, isso porque a água é responsável por transportar nutrientes, eliminar toxinas do organismo e, é claro, manter o corpo hidratado. Assim, tome dois litros de água por dia.

Por Sempre Bem

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