De segunda a sexta, 8h30 na

teste teste teste
Alongamento no trabalho
Bem-Estar

Alongamento no trabalho

Selecionamos 10 exercícios para você fazer durante o expediente

Por Sempre Bem

Com uma rotina de trabalho intensa e cansativa o corpo fica sobrecarregado e nem sempre as pessoas se dão conta disso. Por isso é muito importante separar um tempinho do seu dia para aliviar as tensões e relaxar sua musculatura.

Se você é daquelas pessoas que passam o dia em pé, em uma mesma posição ou trabalham sentadas durante todo o expediente, separamos alguns exercícios e alongamentos que podem (e devem) ser feitos durante o seu dia de trabalho e que vão trazer inúmeros benefícios para o seu corpo.


  1. Estique as pernas à frente do seu corpo e alongue-se tentando pegar as pontas dos pés com as mãos.
  2. Gire os tornozelos em ambas as direções (direita e esquerda) por cerca de cinco segundos. Tente fazer cinco séries de oito repetições em cada direção.
  3. Para movimentar as panturrilhas, tire os calcanhares do chão, ficando na ponta dos pés (sentada na cadeira). Segure nesta posição por dez segundos. Tente repetir o exercício oito vezes. Os músculos da panturrilha vão começar a “queimar” após alguns segundos.
  4. Coloque as mãos atrás da cabeça e leve os cotovelos lentamente para trás. Mantenha a posição por cerca de 20 segundos.
  5. Mexa cada um dos seus dedos com cuidado: estenda-os, flexione-os, abra-os e feche-os.
  6. Mantenha-se sentada na cadeira, com a coluna reta, e, com os ombros relaxados, olhe de um lado para o outro, lentamente.
  7. Mantenha-se sentada na cadeira, com a coluna reta, e, com os ombros relaxados, olhe para baixo e para cima.
  8. Estique os braços acima da cabeça, entrelaçando os dedos e se mantenha nesta posição por alguns segundos.
  9. Gire a cintura o máximo que puder para a esquerda, segure por cinco segundos. Em seguida, repita o movimento girando para a direita. Tente repetir o movimento cinco vezes de cada lado.
  10. Tente pegar no pé da própria cadeira, alongando a lombar.

Se você passa o dia inteiro sentada, o ideal é levantar e fazer uma caminhada rápida de a cada hora. Aproveite para ir ao banheiro, beber uma água ou um café, o importante é mexer o corpo.

Por Sempre Bem

Comentários

Cantinho da Fê

Fernanda Queiroga mostra que uma produção não precisa de muito para fazer bonito.

Conheça