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Secando a barriga
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Secando a barriga

Conheça os alimentos que aceleram a queima calórica e os exercícios que diminuem a barriguinha

Por Sempre Bem

Eliminar aquelas gordurinhas está no topo da sua lista de desejos? E se você já tentou de tudo e mesmo assim não conseguiu se livrar delas, vamos te dar uma ajudinha mostrando os alimentos certos que aceleram o metabolismo e ajudam o organismo a queimar as calorias. Além disso, você vai conhecer os exercícios que mais ajudam nessa guerra contra a balança.

1- Grãos integrais
Estudos mostram que os grãos integrais são mais saudáveis do que os grãos refinados, o que reduz o risco de contrair uma doença crônica. Este tipo de grão leva mais tempo para digerir, o que faz com que você não sinta fome por um longo período de tempo. Os cereais integrais são ricos em várias vitaminas, minerais e carboidratos, mas pobres em gordura. As fibras presentes nos cereais integrais são importantes para o bom funcionamento intestinal, pois aumentam o bolo fecal e facilitam o trânsito intestinal. IMPORTANTE: não se esqueça de ingerir no mínimo 2 litros de água ao dia para que as fibras possam funcionar corretamente!

2- Chá-verde
O famoso chá detox. Ele é rico em antioxidantes e acelera o metabolismo, o que ajuda a perder peso. Desfrutar de uma xícara de chá-verde quente durante o dia ou à noite pode fazer um grande favor ao seu corpo!

3- Alimentos ricos em ômega 3
Está cientificamente provado que o ômega 3 atua como um regulador do metabolismo. Ele é um ácido graxo que afeta o nível do hormônio leptina, que controla a gordura do organismo. O ômega 3 não é produzido pelo nosso corpo, portanto podemos obtê-lo facilmente através da ingestão de alimentos ricos dessa substância (atum, arenque, salmão) ou por meio de aditivos especiais. Além de possuir a vantagem de emagrecer, o ômega 3 é importante para prevenir doenças cardiovasculares e diminuir o risco de desenvolvimento do câncer de mama. Inclua o peixe na sua dieta, ele vai fazer toda a diferença.

4- Café
O café é muito conhecido como sendo um ótimo termogênico. Algumas doses de cafeína aumentam gradualmente a frequência cardíaca, o que ajuda o sangue a levar mais oxigênio e queimar mais calorias. A dica é tomar o cafezinho puro, sem leite, e para incrementar acrescente um pouco de canela.

5- Abacate
Estamos falando do alimento profissional em queimar gorduras. Há quem não encare o abacate com uma boa opção para quem quer emagrecer, pois ele é muito calórico e rico em gordura, porém a gordura presente no abacate é monoinsaturada, que acelera o metabolismo e protege a parte de produção de energia das células, ajudando no combate dos radicais livres. Além disso, o abacate reduz os níveis de colesterol, cura as feridas, reduz o risco de doença cardíaca e derrame e é bom para os olhos e cabelo. Para os adeptos à musculação, o abacate é um ótimo aliado no combate à fadiga muscular. Esse alimento também é rico em ácido fólico, portanto uma ótima opção para as grávidas.

Agora, quando se fala em perder a barriguinha com a ajuda de exercícios, logo os aeróbicos vêm à mente. E eles realmente são os mais indicados e eficazes nessa hora, pois chegam a queimar até 67% a mais do que os exercícios de resistência.

Caminhada e corrida
Tanto a caminhada quanto a corrida são excelentes aliados na definição dos músculos abdominais, pois diminuem a porcentagem de gordura do corpo com a queima de calorias. Para mudar o treino, vale ainda investir na bicicleta ergométrica ou no elíptico, exercícios aeróbios de menor impacto. Antes de praticar esses exercícios, entretanto, recomenda-se um acompanhamento com um especialista.

Pilates
Os exercícios praticados no pilates são excelentes aliados na definição da região. Em todos eles, o princípio básico é a ativação dos músculos profundos do abdômen, promovendo a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural. Além disso, o trabalho dos músculos superficiais do abdômen é extremamente solicitado na execução de inúmeros movimentos, contribuindo para uma melhor definição muscular. Segundo especialistas, essa atividade deve ser aliada a outras, como exercícios aeróbios e de musculação, para melhorar os resultados.

Aulas de spinning
As aulas de spinning podem favorecer o abdômen por auxiliarem na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. Assim como a corrida e a caminhada, trata-se de uma atividade aeróbia e que, por isso, ajuda na queima de gordura. Mas, por causa da posição sentada, é importante observar a postura e trabalhar, em conjunto, exercícios para melhorar o equilíbrio postural.

Artes marciais
A modalidade que virou febre nas academias tanto por homens quanto por mulheres. Entre as mais queridinhas estão o boxe, jiu-jitsu e o muay thai, que pode queimar até mil calorias por aula e é o mais popular entre as mulheres. Em todas as aulas, no aquecimento, são feitos abdominais, alongamento, polichinelo, entre outros, que colaboram ainda mais para a perda de calorias, fortalecimento e definição muscular. Trabalha muito pernas, costas, braços e principalmente o abdômen.

Viram só quantas opções existem para conquistar aquela barriguinha dos sonhos? O que não vale é ficar parado! Lembrando que os cuidados ainda podem continuar em casa, com a utilização de cosméticos que ajudam ainda mais a melhorar a aparência da pele.

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