Institucional

A Empresa

“Do Oiapoque ao Chuí,
remédio barato é aqui.”

Deusmar Queirós

Missão

Encantar pessoas, promovendo saudabilidade, através de atitudes inovadoras e cidadãs.

Visão

Ser a maior e melhor empresa do varejo farmacêutico do Brasil até 2017, com ações listadas em Bolsa e com atuação em mercados internacionais, comprometida com a eficiência, inovação, conveniência e cidadania.

Valores

Atuamos em nossas operações baseados no tripé da "Conveniência", "Inovação" e "Cidadania".

A Presidência

Deusmar Queirós

Fundador e Presidente do Grupo Pague Menos
“Hoje somos a única rede de farmácias presente em todos os Estados brasileiros”.
ENCONTRO COM O PRESIDENTE Conheça o Presidente

Ubiranilson Alves

Vice-Presidente do Grupo Pague Menos
A Pague Menos é feita de mais de 16 mil campeões que trabalham com o coração.”
Conheça o Vice-Presidente

Pague Menos. A mais amada também é a mais premiada do Brasil.

confira aqui todos os prêmios

Veja a Nossa História

  • 1981

    1981

    Em 1981 foi aberta a primeira Farmácia Pague Menos em Fortaleza, capital do Ceará. Com muito trabalho, profissionalismo e baseada nas palavras "Inovação", "Conveniência" e "Cidadania", em pouco tempo, a Pague Menos conquistou o mercado cearense. Não demorou muito também para atrair a atenção do país com ações ousadas para o setor até então único e exclusivamente voltado para vender remédios.

  • 1985

    1985

    Para investir em responsabilidade social, a Pague Menos criou o Programa de Doação de Cadeiras de Rodas e o Programa de Doação de Ambulâncias.

    A Pague Menos adotou, no Brasil, o conceito de “drugstore”, oferecendo aos clientes um ambiente de loja diferenciado.

  • 1989

    1989

    A Pague Menos se tornou a pioneira no recebimento de contas e venda de vales-transporte.

  • 1993

    1993

    Nasceu a Farmácia de Manipulação Pague Menos, dedicada à produção de medicamentos e cosméticos manipulados.

  • 1997

    1997

    Realização do 1˚ Encontro de Mulheres Pague Menos, o maior evento feminino do Brasil.

  • 1998

    1998

    Primeira empresa privada nordestina a adotar um município no Programa Social Alfabetização Solidária.

    A Pague Menos lançou o Cartão Pague Menos MasterCard, aceito em milhares de estabelecimentos em todo o País.

  • 2000

    2000

    Foi criado o SAC Farma (0800 275 1313), para atender gratuitamente 24h, prestando informações sobre medicamentos e procedimentos básicos de emergência.

    Lembrança: a Pague Menos atingiu um recall de marca de 74%, o maior do Ceará.

  • 2002

    2002

    A partir deste ano, a Pague Menos conquistou seguidamente o Prêmio Top of Mind, em várias cidades do País, por ser a rede de farmácias mais lembrada pelos consumidores.

    Consolidado como o maior evento feminino do Brasil, o Encontro de Mulheres chegou a sua 5a edição, com a participação de celebridades, profissionais e milhares de clientes de todo o País.

  • 2003

    2003

    Em parceria com o UNICEF, foi criado o Programa Infância Feliz Pague Menos, para contribuir com a educação de crianças de baixa renda através de doações de livros para bibliotecas comunitárias.

  • 2005

    2005

    Com o Espaço Vip e o Espaço Vida Saudável, a Pague Menos criou o conceito exclusivo “loja dentro de loja”, dispondo, em suas farmácias, ambientes diferenciados para clientes específicos

    O Cartão Fidelidade Sempre Pague Menos atingiu a marca de 3,6 milhões de usuários.

  • 2006

    2006

    Em parceria com o Governo Federal, a Pague Menos implantou a Farmácia Popular, em todas as suas lojas, oferecendo medicamentos específicos grátis e descontos de até 90%.

    A campanha nacional “25 Anos. 25 Gols” comemorou os 25 anos das Farmácias Pague Menos.

    Foi criada o AME, estrutura voltada a medicamentos especiais para quem precisa de controle e cuidados para tratamento de patologias específicas.

  • 2008

    2008

    A rede de farmácias Pague Menos manteve o 1o lugar em volume de vendas e número de lojas no ranking oficial da Abrafarma (dezembro/2007).

    “Pague Menos Realiza o Sonho do Brasil”, a promoção mais amada do País, voltou com toda força.

    Nasceu o Sempre Bem, o primeiro programa de TV, exibido em rede nacional, a levar saúde e beleza para os quatro cantos do País.

  • 2009

    2009

    A promoção “Sonha Brasil. A Pague Menos Realiza” sorteou 10 casas e cinquenta TVs de LCD para clientes de todo Brasil.

    O salto dado pela Pague Menos na lista das 500 Maiores e Melhores da revista Exame é ainda maior: 266º lugar.

  • 2010

    2010

    O 1o Circuito de Corridas Pague Menos beneficiou milhares de pessoas em Fortaleza, Salvador, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro com ações de bem-estar físico, social e ambiental.

    Com a promoção “É Mais Brasil, É Mais Você”, a Pague Menos abraçou o País com o sorteio de 10 casas e 50 vales-compra.

  • 2011

    2011

    A 1a edição da Revista Viva Sempre Bem escreveu uma nova página de saúde e beleza na vida da mulher brasileira, completando a Plataforma Sempre Bem, junto ao programa de TV e Portal.

    “30 Anos, 30 Prêmios”, a maior promoção da história da Pague Menos, em comemoração aos seus 30 anos, presenteou consumidores de todo o País com o sorteio de 10 vales-compra, 10 carros e 10 casas.

  • 2012

    2012

    A Campanha de Doação de Ambulâncias voltou com força total e benefi ciou mais dez instituições sociais no Brasil.

    O 3o Circuito de Corridas Pague Menos percorreu 5 grandes capitais do Brasil (Fortaleza, Natal, Goiânia, Belém, Florianópolis), beneficiando mais de 100 mil brasileiros.

    O amor pela natureza e o incentivo a dias mais verdes foi mostrado na Campanha Cidade Verde, quando milhares de mudas foram plantadas em várias regiões brasileiras.

  • 2013

    2013

    O Encontro de Mulheres Pague Menos alcançou sua 10a edição e reuniu 12 mil mulheres de todo o Brasil.

    A agência internacional Fitch Ratings anunciou a elevação do Rating Nacional de Longo Prazo das Farmácias Pague Menos, que passou da nota A para AA pelo ótimo desempenho operacional nos últimos anos em todo o Brasil.

    O Centro de Distribuição (CD) de Pernambuco foi instalado em Jaboatão dos Guararapes com 5.864 m2 e capacidade para armazenar 71.000 m2 de medicamentos e não-medicamentos. O complexo foi projetado inicialmente para abastecer, com exclusividade, as 61 lojas da rede no estado, mas permite atender mais de 100 pontos de venda.

  • 2014

    2014

    A megacampanha Bichinhos do Brasil assumiu um forte compromisso socioambiental, em que parte da renda obtida foi direcionada a projetos de preservação da fauna brasileira.

    Milhares de brasileiros fizeram do 5o Circuito de Corridas Pague Menos um grande sucesso nas cidades de Fortaleza, Recife, Manaus, Salvador e Curitiba.

    O Centro de Distribuição de Hidrolândia é um novo marco na história da Pague Menos, potencializando ainda mais a sua expansão no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

  • 2015

    2015

    Circuito de Corridas
    Com inscrições encerradas em menos de 24 horas, 10 mil corredores disseram sim à saúde na 6ª Edição do Circuito de Corridas Pague Menos, etapa de Fortaleza. Além da capital cearense, o Circuito também passou por Aracaju, Campo Grande e Vitória.

    Nova marca:
    Para estar mais perto, fomos mais longe. Mudamos de marca para sermos cada vez mais. Serra, a gente sobe. Rio, a gente navega. Sertão, a gente desbrava. E o coração do brasileiro, a gente marca.

    General Atlantic:
    Para alcançar ainda mais os brasileiros, e oferecer novos produtos e serviços, como o Clinic Farma, a Pague Menos firmou parceria com a empresa de capital de crescimento General Atlantic. O investimento da empresa americana, de R$ 600 milhões, apoiará a próxima fase de crescimento da Pague Menos.

Amor do Tamanho do Brasil

Comemorando um faturamento anual de 3,248 bilhões (em 2012) e uma ampliação de atendimentos por mês para mais de 8 milhões, nas mais de 600 lojas em todos os estados e no Distrito Federal.

Hoje a Pague Menos figura entre as 250 Maiores e Melhores Empresas do país, segundo a Revista Exame; e está entre os maiores crescimentos contínuos do Brasil, em torno de 25% ao ano, gerando mais de 16 mil empregos diretos. Haja saúde.

Saiba Mais

Cidadania

Empresas do Grupo Pague Menos